17/09/2008

EU TAMBÉM...- Crônica- Martha Medeiros

Vc deve lembrar para quantas pessoas (excetuando-se pais, filhos e amigos)
você já disse EU TE AMO: não foram muitas.
Amor pra valer não é sentimento que se sinta por uma multidão.
Por duas ou três já terá sido uma bênção e a maioria de nós talvez tenha dito isso apenas para uma.
Por outro lado, o EU TAMBÉM tem sido repetido à exaustão.
EU TAMBÉM sai fácil. EU TAMBÉM não significa nada.
Alguém lhe diz EU TE AMO e vc não ama essa pessoa.
Qual a saída? Ficar quieto e segurar o constrangimento, ou dizer EU TAMBÉM
e satisfazer momentaneamente a necessidade de retribuição do outro.
Pq vc não diz EU TE AMO?
Pq é uma frase longa demais e mentirosa demais e não se deve mentir sobre sentimentos.
Se vc realmente sente, vc diz. Caso contrário, o EU TAMBÉM liquida a questão.
Pobre do ouvinte do EU TAMBÉM.
Ele se inspira todo para dizer
"vc é a pessoa mais especial que eu já encontrei na minha vida e pretendo passar o resto dos meus dias ao seu lado"
e tudo o que ele ouve de volta são aquelas duas palavrinhas preguiçosas.
Se ele tivesse dito "eu não agüento mais comer pizza e hambúrguer nos finais de semana,
ando com saudade do rango da minha velha", o EU TAMBÉM viria da mesma forma,
talvez até mais animado. EU TAMBÉM deveria ser proibido nos diálogos amorosos.
Ou a pessoa diz "eu tbm sou louca(o) por vc", "eu tbm não vejo a hora da gente ficar junto",
"eu tbm nunca senti isso antes", ou não diz nada.
Apenas sorri. Pô, pelo menos sorrir, o que é que custa?
Abaixo o EU TAMBÉM resumido! O EU TAMBÉM sorumbático!
O EU TAMBÉM automático! Automático, sim.
Experimente segurar o rosto da pessoa que vc ama entre suas mãos, ficar face a face,
bem perto mesmo e dizer com os olhos semi-abertos e a voz mais macia do mundo: EU TE DETESTO...
O outro vai responder EU TAMBÉM cheio de amor pra dar.
Um distraído, isso é o que ele é...
Na hora de declarar-se, não basta o sujeito e o advérbio:
queremos verbo!

Nenhum comentário: