05/09/2008

Não vai mais - poesia - Martha Medeiros

No começo eu prestava atenção
em todas as palavras que você ia me dizendo
me custava muito acreditar
que aquilo tudo estava acontecendo
Eu sentia que você não queria me magoar
Escolhia cada letra e cada pausa desviava o olhar
nas horas em que era inevitável dizer o que pretendia
Você pretendia me deixar, deixava claro
que fomos ótimos parceiros
mas que de agora em diante
era cada um pro seu lado apesar da saudade
Era assim que tinha que ser
Você não respondeu minhas perguntas
foi evasivo gaguejou
fugiu do assunto váirias vezes e quando
voltava era pra repetir:
não da mais
não da mais, não posso mais,
não vou deixar você tirar sua paz,
eu concordo
aceito, assino a separação,
não vou fazer escândalo
e quando eu encontrar com essa que tomou meu lugar
(é evidente não venha me negar),
vou ser civilizada
não vou quebrar pratos nem te constranger
você não vai mais me reconhecer,
não vai mais me proteger
não vai mais me amar,
não vai mais telefonar
não vai mais aparecer,
não vai mais dizer meu nome,
não, agora eu já não estou te ouvindo mais.

Nenhum comentário: